Os Psicólogos tem seu terapeuta?


Para a maioria das pessoas pode ser surpresa quando respondemos que sim. Eles fazem e devem fazer terapia. Já imaginou um médico que estudou toda a teoria da medicina e nunca praticou em laboratório e na residência, tendo um médico chefe para o orientar? Pois bem, da mesma forma são os psicólogos.

Na medida em que, progridem e aperfeiçoam sua profissão (e aqui falo exclusivamente da clínica), os profissionais vão percebendo que precisam de outros colegas para ajudar em alguns casos. Principalmente aqueles em que percebem que não progridem com o paciente.

Auxiliado por um colega de profissão, o psicólogo pode descobrir pontos cegos em si mesmo que precisam de terapia. Dando início a ela, a terapia do paciente que está sendo atendido e que estava estagnada, passa a caminhar melhor.

O profissional responsável pelos seus pacientes sempre se recicla. Seja a partir do estudo, na conversa com outros colegas da área e na terapia pessoal. Logo, o psicólogo que busca também fazer seu processo será um bom profissional, levando a sério o trabalho que desempenha com seus clientes.


Você iria a um cirurgião que não é um bom profissional? Claro que não!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As bruxas e os movimentos tradicionalistas católicos

Religiosidade cristã: doença e libertação

Espiritualidade Franciscana e a idolatria de animais